Pesquisa mostra que empresariado está comprometido em inovar com sustentabilidade

A pesquisa “Inovação para a sustentabilidade”, promovida pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), teve como objetivo verificar o quanto as empresas filiadas à instituição estão preocupadas em investir em inovação para a sustentabilidade do negócio.

Conduzido no mês de maio, o estudo mostrou que 97% dos entrevistados entendem e concordam sobre a importância de inovar para buscar a sustentabilidade não apenas do próprio negócio, mas também da economia e do planeta; 76% estão investindo recursos em ações inovadoras que contribuam para o crescimento sustentável.

Quando questionados sobre as preocupações mais importantes na sua empresa, a líder do ranking foi a gestão (27%), seguida pela sustentabilidade (22%), redução de custos (19%), inovação (15%), lucros (11%) e colaboradores (6%).

Em relação a uma visão macro, 70% dos empresários arceditam que as empresas de maneira geral estão investindo em inovações com foco na sustentabilidade. No que concerne aos setores mais envolvidos em inovar com sustentabilidade, o setor energético desponta na opinião dos entrevistado, seguido pelo automobilístico e o segmento de papel e celulose.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Anúncios

Sobre globalforumal

Global Forum América Latina é um movimento de inovação criativa para a cooperação entre universidades, empresas, poder público e sociedade com foco na sustentabilidade.
Esse post foi publicado em BAWB Global Forum AL e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s