Geração Y preocupa-se mais com sustentabilidade que CEOs

Constatação está num estudo internacional realizado pela IBM a mais de 3600 estudantes em 40 países.

IBM – Global Student Study

A Geração Y está mais preocupada e comprometida com a globalização e sustentabilidade do que os CEOs (chief executive officer). A constatação é do estudo Global Student Study, realizado pela área de consultoria da IBM.
A análise faz parte do Global CEO Study 2010 e foi a primeira vez que o inquérito foi aplicado ao público universitário. Participaram mais de 3600 estudantes de 40 países.
Enquanto 31% dos CEOs acreditam que as empresas deveriam optimizar as suas operações globalizando e não centralizando as suas acções, entre os estudantes esse valor sobe para 48%.
A globalização também foi considerada por 55% dos estudantes entrevistados como a força externa que deverá ter um maior impacto nas empresas durante os próximos cinco anos, enquanto os CEOs elegeram para essa posição os “factores de mercado”, com 56% dos votos.

Questões ambientais
Os estudantes também citaram questões ambientais como uma das principais forças externas de impacto nos negócios. Enquanto 65% demonstram preocupação relacionada com a escassez de recursos naturais, apenas 29% dos CEOs se mostraram atentos a esse factor.
Para os responsávei das empresas que participaram no estudo, globalização e questões ambientais não devem causar o impacto sugerido pelos estudantes.
Os CEOs acreditam que factores tecnológicos, macro-económicos, questões relacionadas com a mão de obra e regulatórias devem ser consideradas como forças mais expressivas do que as identificadas pelos universitários.
Segundo Alejandro Padron, consultor da IBM Brasil, apesar dos estudantes terem opiniões em comum com os CEOs, algumas divergências mostram que as atitudes, comportamento e estilo de liderança dessa geração devem ser claramente diferentes das anteriores.
Fonte:Computerworld Brasil

Anúncios

Sobre globalforumal

Global Forum América Latina é um movimento de inovação criativa para a cooperação entre universidades, empresas, poder público e sociedade com foco na sustentabilidade.
Esse post foi publicado em BAWB Global Forum AL e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s